Receita de remédio caseiro para tratar verrugas



As verrugas são pequenos tumores da pele causadas pelo vírus HPV. Geralmente inofensivas, podem surgir em pessoas de qualquer idade, em qualquer parte do corpo, em grupo ou isoladamente e espalhando-se de uma área para a outra.

Por isso, não se deve cortar uma verruga, porque além de causar dor e sangramento, pode contagiar outras zonas, dando-se a sua transmissão pelo contato direto com a mesma.

Existem vário tipos de verrugas

1. Verruga plana: Pequenas, de aparência plana e surgem em grupos. São macias e mais frequentes no rosto;

2. Verruga comum: Em geral possui menos de 1 cm de diâmetro, são firmes e geralmente apresentam uma superfície rugosa, arredondada ou irregular. Sua coloração pode ser da cor da pele, cinza, amarelada, marrom ou preta;

3. Verruga filiforme: Finas e alongadas, surgem principalmente na face ou pescoço de indivíduos na terceira idade;

4. Verruga plantar: Afetam os pés e são conhecidas popularmente como “olho de peixe”. Semelhantes a um calo, costumam ser amareladas e possuem pontinhos pretos em seu interior;

5. Verruga genital: São verrugas que surgem na região íntima feminina ou masculina e que podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Geralmente são macias e de cor rosada.

Para cada tipo de verruga há um remédio caseiro feito de alho, bicarbonato de sódio, água quente, vitamina C, cenoura, limão, fermento em pó, vitamina E, óleo de mamona, óleo de melaleuca, etc..

Hoje vamos falar do óleo de melaleuca, e da sua ação bactericida e antifúngica contra os organismos que nos causam doenças, neste caso específico, na eliminação das verrugas.


Pouco conhecido, o óleo de melaleuca traz muitos benefícios à saúde. É um óleo essencial, extraído das folhas e ramos da árvore popularmente conhecida como “árvore de chá” e tem grande importância para a medicina, pelas suas propriedades:

  • Curativas;
  • Antissépticas;
  • Analgésicas;
  • Anti-inflamatórias;
  • Antiespamódicas;
  • Bactericidas;
  • Cicatrizantes.

De cor amarela clara e forte aroma, é também muito utilizado em produtos farmacêuticos e cosmética.

O remédio caseiro para verrugas, com óleo de melaleuca, possui propriedades antivirais que ajudam a eliminar as saliências naturalmente.

Receita

Ingredientes:

  • Óleo puro de melaleuca: 1 medida;
  • Aloe Vera (gel) ou Água: 1 medida.

Modo de aplicação:

1. Primeiro de tudo, a parte infectada da pele deve ser cuidadosamente lavada;

2. Você não deve usar o produto diretamente sobre ela, pois pode causar irritação. Dilua o óleo com igual quantidade de gel aloe vera ou água e então aplique sobre a verruga;

3. É aconselhado fazer esse procedimento duas vezes ao dia (1 de manhã e 1 à noite);

4. Após a aplicação da noite, a área atingida deverá ser coberta com uma fita adesiva, para assegurar uma melhor penetração do óleo, durante esse período;

5. Pode utilizar este produto durante alguns dias (sempre seguidos).

A mistura seca a área em torno das verrugas, elas vão escurecer e cair.

Importante: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.



Comentar

19 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.